Fundação Telefônica Vivo Amplia Programa de Formação Educacional Online Gratuito.

Escolas conectadas

Fundação Telefônica Vivo amplia programa de formação educacional online gratuito. Criada em 2012, a plataforma Escolas Conectadas já atraiu 18 mil professores e somente este ano oferece mais de 11 mil novas vagas. Para contribuir com o desenvolvimento da educação no Brasil, a Fundação Telefônica Vivo, braço do Grupo Telefônica voltado a projetos de Educação, Empreendedorismo Social e Cidadania Digital, amplia a oferta de formação online e gratuita para educadores por meio do programa Escolas Conectadas. Disponível em todo o país, o programa promove a inserção dos educadores na cultura digital e estimula a adoção de competências do século XXI em de sala de aula.

Desde sua criação, em 2012, a plataforma digital já foi acessada por mais de 18 mil professores, o que beneficiou diretamente milhares de alunos em todos os estados do Brasil. O canal oferece cursos online gratuitos com cargas horárias que variam entre 5h a 40h cada, permitindo ao professor participar de quantas oportunidades quiser. A partir de 30 horas cursadas, o educador recebe certificação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). “Estamos muito contentes com o crescimento do número de profissionais da educação que vem aderindo à plataforma. Este ano, a Fundação está oferecendo mais de 11 mil novas vagas em cursos gratuitos de formação online com objetivo de expandir oportunidade para professores de todo o Brasil, além de ampliar o repertório de técnicos e gestores de secretarias de educação”, diz o diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo, Américo Mattar.
A plataforma Escolas Conectadas dispõe de duas modalidades: Faça você mesmo, cursos com até 20 horas de carga horária nos quais o educador pode se inscrever a qualquer instante e realizar as aulas disponíveis de acordo com a sua agenda; e Com especialista, cursos de 30 horas em que o educador tem um período para se inscrever e outro para acompanhar as aulas online mediadas por profissionais da área.

Principais Benefícios da Plataforma

  • Oferece atividades práticas que podem ser desenvolvidas em sala de aula;
    · Contempla contexto de educadores urbanos e rurais. Promove Competências do século XXI como colaboração, pensamento crítico e comunicação.
  • Dissemina temáticas de inovação e uso de tecnologias em sala de aula;