ISO RECOVERY pregão 38/2006

Esta iso INSTALA o Sistema Operacional Lubuntu no pregão 38/2006 de forma rápida (cerca de 15 – 25 min), particionando o HD, ou seja uma partição para raiz (cerca de 20G) e a outra para /home (cerca de 45G), outra para o programa de backup (cerca de 10G) além da swap de cerca de 1G.

Já conta com configurações e programas importantes como Jclic – Atividades Educativas (dezenas de atividades educativas construídas no JCLIC por Articuladores e Professores de Juazeiro BA), Epoptes, Firefox, Gêlo-Desktop, dicionário português, inglês, espanhol, Gcompris, Hagaquê, EdujogatiFX, Luz do Saber EJA, Luz do Saber Infantil, Show do Milhão, Hotpotatoes, Rived, Sebran, Omnitux, tuxtype, LibreOffice 4.0, entre outros. Além de opção de backup da raiz para recuperação futura. Útil para instalação rápida, em muitas máquinas, como em um laboratório.

Download ISO

updates

A ISO deverá ser gravado num DVD como imagem, você pode usar o K3B ou Brasero para fazer isso, No link updates estão as atualizações que devem ser instaladas após a instalação da iso no computador.

Se desejar usar um pendrive no lugar de um DVD, utilize o Tuxboot para fazer um pendrive bootável.
Para instalar o tuxboot: sudo apt-add-repository ppa:thomas.tsai/ubuntu-tuxboot && sudo apt-get update && sudo apt-get install tuxboot -y
 Obs: Se está usando o LE3.0, como não há mais suporte para o mesmo, o comando acima não funcionará, você pode baixar os arquivos para instalação do tuxboot no LE3.0 aqui, descompacte-os e instale-os.
Após gravar a iso no DVD ou criar um pendrive bootável veja como proceder aqui.
ATENÇÃO ATENÇÂO ATENÇÂO!!!
A ISO 38/2006 FORMATA TODO O HD, use apenas se esta for sua intenção. e é apenas para máquinas do pregão 38/2006, para outros pregões acesse o menu ISO’s na parte superior do blog.
Após a instalação você precisa realizar alguns procedimentos simples veja aqui